Manutenção da Copasa pode interromper abastecimento de água em bairros de Araxá

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu um comunicado alertando para possíveis interrupções no fornecimento de água em Araxá nesta terça-feira, dia 23 de junho. A paralisação temporária ocorre devido a uma manutenção operacional programada no sistema de distribuição do município, visando melhorias técnicas na rede local.
De acordo com a concessionária, a previsão é que o abastecimento seja normalizado de maneira gradativa a partir da manhã de quarta-feira, dia 24. Durante o período de intervenção, moradores de diversos bairros podem notar intermitência ou ausência de pressão nas torneiras, especialmente em imóveis que não possuem reservatórios adequados.
A Copasa esclarece que residências com caixas d'água compatíveis com o consumo diário podem não sentir os efeitos da manutenção. Contudo, a orientação oficial é para que toda a população economize e priorize o uso da água para atividades essenciais, como higiene e alimentação, evitando desperdícios significativos.
Setores técnicos da companhia monitoram a execução dos serviços para garantir que o cronograma de retomada seja cumprido dentro do prazo estabelecido. Recomenda-se que tarefas como lavagem de calçadas e veículos sejam adiadas até a completa estabilização do sistema na cidade. Com informações de Jornal Araxá.



