Ituiutaba recebe novos veículos e investimentos de R$ 9,4 milhões para a saúde

O deputado federal Luís Tibé (Avante-MG) cumpre agenda oficial em Ituiutaba nesta terça-feira (23) para a entrega de novos veículos zero quilômetro e o anúncio de investimentos significativos para a saúde municipal. Ao lado da prefeita Leandra Guedes, o parlamentar formalizou o repasse de recursos provenientes de emendas parlamentares que somam mais de R$ 9,49 milhões destinados à cidade entre 2025 e 2026.
A maior parte do montante financeiro será aplicada no Fundo Municipal de Saúde, visando o custeio de atendimentos de Média e Alta Complexidade (MAC) e a estruturação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Entre os itens entregues, destacam-se uma ambulância tipo furgão e veículos de transporte sanitário com acessibilidade, voltados para o reforço do atendimento aos usuários do SUS na região.
Além da agenda administrativa e das entregas técnicas, o parlamentar também participa da abertura oficial do Circuito Junino 2026, na Praça da Prefeitura. A articulação política de Tibé em Brasília tem se tornado um pilar importante para a gestão local, facilitando o acesso a verbas ministeriais e novos equipamentos para a infraestrutura urbana de Ituiutaba. Com informações de Pontal Mineiro.



