Esportes

Estudantes com Tarifa Zero em Uberlândia terão entrada gratuita nos jogos do Verdão

·há 1h·Uberlândia, MG
Estudantes com Tarifa Zero em Uberlândia terão entrada gratuita nos jogos do Verdão
Estudantes com Tarifa Zero em Uberlândia terão entrada gratuita nos jogos do Verdão

Os estudantes da rede pública de Uberlândia que possuem o benefício do transporte gratuito agora contam com um incentivo adicional para prestigiar o esporte local. Uma parceria oficializada entre a Prefeitura e o Uberlândia Esporte Clube SAF garante a entrada franca desses alunos nas partidas em que o time atuar como mandante no Estádio Parque do Sabiá durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para ter acesso ao benefício, o estudante deve estar com o cadastro do programa Tarifa Zero devidamente atualizado. A entrada dos beneficiários será feita exclusivamente pelo Portão 9 do estádio, mediante a apresentação obrigatória do cartão físico do programa. Vale ressaltar que menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal para acessar as dependências esportivas.

A iniciativa, que visa promover a inclusão social e fortalecer o vínculo das novas gerações com o clube, começa a valer já para o próximo compromisso do Verdão. O sistema será inaugurado neste sábado (27), às 17h, no confronto decisivo contra o Rio Branco-ES, válido pela segunda fase do torneio nacional. A gestão da SAF assumirá integralmente o subsídio das entradas desses jovens.

Além de incentivar a presença de público no estádio, o projeto complementa outras ações desenvolvidas em conjunto com a Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Atualmente, a cooperação entre o poder público e o clube já abrange a formação de jovens atletas em categorias de base, consolidando o papel social do esporte no município. Com informações de Regionalzão.